Desde o governo Rigotto, a Wilson Sons, dona do Terminal de Contêineres de Rio Grande, alimentava a proposta de implantar um estaleiro para a construção de pequenas e médias embarcações de apoio às plataforma marítimas da Petrobrás. A empresa acaba de se decidir por investir US$ 50 milhões na obra.
. A Wilson Sons está interessada em uma área entre os terminais da Tergrasa e Tecon, no superporto. A área é destinada ao novo terminal de contêineres conforme o Plano de Zoneamento. Para que seja instalado um estaleiro, é necessário que o Conselho de Autoridade Portuária autorize a mudança no plano de zoneamento, alterando de área para contêineres para área de reparo e construção naval. O assunto será debatido na reunião do dia 26.
CLIQUE no endereço www.portoriogrande.com.br para examinar o desenho com o zoneamento completo do superporto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.