Quase de madrugada, Senado aprovou mega-financiamento para o Pisa

Já passavam das 11h30m da noite de quarta-feira quando o plenário do Senado aprovou a autorização para que a prefeitura contrate o financiamento do Programa Integrado Socioambiental (Pisa) via Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Vamos assinar o contrato em novembro”, disse ao editor, logo depois do ato, o diretor do Dmae, Flávio Presser.

O financiamento será de R$ 135 milhões. A prefeitura botará outro tanto. A previsão é de que até novembro a prefeitura assine o contrato com o BID.O Programa Integrado Socioambiental ampliará a capacidade de tratamentode esgotos de Porto Alegre de 27% para 77%, em apenas cinco anos.

. O prefeito José Fogaça, que foi a Brasília na terça-feira para pedir a aprovação do financiamento, já mandou tocar estes programa com recursos próprios:

- Redes coletoras de esgoto Restinga/Ponta Grossa:
- Reforma da Estação de Bombeamento de Esgotos (EBE) Ponta da Cadeia econstrução da Chaminé de Equilíbrio
- Novas ]redes coletoras de esgoto sanitário do Arroio Cavalhada –

. Em fase de edital estão o Emissário Ponta da Cadeia e a ETE Serraria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/