Vão aceleradas as reuniões para a recriação do Consepro de Porto Alegre. “Como diz o Artigo 144 da Constituição, a Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”, avisou a esta página um dos coordenadores do movimento, o jornalista Silvio Balbute. Os Consepros foram criados para que a comunidade local apóie a Brigada Militar e a Polícia Civil.
. O jornalista entusiasmou-se com a proposta depois que se reuniu no dia 13 de maio com o Comando do Policiamento da Capital, quando entregou carta de apoio às ações da 4a. Companhia da Brigada Militar nos Bairro Floresta e São Geraldo por suas operações de abordagens a moradores de rua, prostitutas e travestis. As ações determinaram queda de 33% e 55%, respectivamente, nos crimes contra o patrimônio. A carta foi assinada por sete associações
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.