O grupo paulista Anhaguera já faz due dilligence no processo final para comprar as Faculdades Ritter dos Reis em Porto Alegre e Canoas.
. Como fizeram na área da construção civil, os paulistas estão descendo para comprar escolas gaúchas.
. Os estudantes da Ritter dos Reis programaram ato público contra a venda, segunda-feira(18/08) às 20h50min no Campus Canoas.
. Embora Anhanguera e Ritter dos Reis não confirmem, sabe-se que cada aluno da Ritter dos Reis está sendo vendido por R$ 4,4 mil, o mesmo preço que os paulistas ofereceram em setembro do ano passado pela Faculdade Planalto, de Passo Fundo.
. A Anhangüera Educacional existe desde 1994, e é formada por 34 unidades de ensino distribuídas em várias localidades do país, com aproximadamente 87 mil alunos. No Rio Grande do Sul, com a compra da Faplan, em Passo Fundo, a Anhangüera passa a contar com três instituições. Em julho de 2007 a Anhangüera Educacional comprou a Sociedade Educacional Noiva do Mar. Com isso, o grupo passou a controlar as Faculdades Atlântico Sul, com três sedes em Rio Grande e duas em Pelotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.