Fustigada por adversários políticos conhecidos e inimigos ressentidos em decorrência de demandas contrariadas recentemente, a governadora Yeda Crusius fará bem se levar A Arte da Guerra como leitura de bordo durante sua viagem a Holanda, prevista para este sábado.
. O que diz Sun Tzu : “Durante uma guerra, o general deve adotar táticas frontais se quiser confrontar o inimigo e táticas de surpresa se quiser conquistar a vitória. O general, ao aplicar táticas de surpresa, torna-se tão infinito quanto o céu e a terra e, como o fluxo interminável de um rio. Assim como o Sol e a Lua, ele pára, mas logo recomeça como o movimento da natureza. A vitória pode ser criada. Até mesmo se as tropas do inimigo forem muitas, nós podemos achar um modo de torná-las impossibilitadas de lutar.”
. É um engano considerar que Maquiavel se aplica melhor ao embate político atual do RS. Como nos casos das CPIs da Propina (Collares) e da Segurança Pública (Olívio) o objetivo final do atual entrevero é liquidar ou pelo menos fazer mancar a governadora Yeda Crusius. Uma tarefa que não interessa apenas aos adversários, mas interessa até mesmo a aliados circunstâncias de grande peso político e eleitoral específico.
Nota do editor – Como segunda opção, o editor recomenda A Era do Escândalo, de Mário Rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.