Um habeas corpus concedido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, tirou da cadeia o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Eles estavam presos desde terça-feira (8) na carceragem da superintendência da Polícia Federal (PF) em São Paulo, acusados de participação em esquema de desvio de dinheiro público e crime financeiro.
. Gilmar Mendes estendeu a Nahas e Pitta o habeas corpus concedido no final da noite de ontem (9) a Daniel Dantas e à dele, Verônica, além de outras nove pessoas presas sob suspeita de participar do esquema. Entretanto, a Justiça de São Paulo decretou nesta tarde a nova prisão preventiva de Dantas, dez horas depois de sua libertação, na madrugada de hoje (10). Ele já está na carceragem da PF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.