Sérgio Moraes pede explicação a corregedor da câmara no STF

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), entrou, na semana na passada, com pedido de explicações do corregedor da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre declarações a seu respeito. Ele acusa Inocêncio de injúria, calúnia e difamação.

. Em maio, Inocêncio Oliveira entrou com representação na Câmara contra Sérgio Moraes. Ele alegou que Moraes descumpriu o regulamento do Conselho de Ética ao não instaurar imediatamente processo contra o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP).

. Moraes havia decidido adiar por seis dias a decisão sobre a representação encaminhada pela Mesa Diretora. Inocêncio também considerou como um erro a abertura de documentos sigilosos antes da instauração do processo.

. Um dia depois de instaurar o processo contra Paulo Pereira da Silva, Sérgio Moraes protocolou representação contra Inocêncio, alegando abuso de poder. As duas representações aguardam análise da Mesa Diretora.

As informações são da Agência Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/