O Banrisul será o único banco brasileiro a participar das conferências do evento internacional Mobile Commerce Americas 2008, nos dias 10 e 11 de julho, em Miami, nos Estados Unidos (EUA). O representante do Banco, Jorge Krug, que é superintendente da Unidade de Segurança da Tecnologia da Informação, falará sobre a questão de segurança e tecnologia implementada pela instituição. O Banrisul foi convidado pela Smart Card Alliance Latin America, que tem sede no país norte-americano e, segundo Krug, “tem considerado de extrema importância os trabalhos desenvolvidos pelo Banco na área do smart card e segurança”. O encontro focará exclusivamente os mercados da América Latina e hispânico dos EUA, enfatizando as inovações e novas utilizações para oferecer tecnologias comerciais pelo mobile banking.
. A mesma entidade norte-americana já havia premiado o Banrisul, no mês de maio, com o troféu “Outstanding Smart Card Achievement – Latin America” (OSCA-LA), na categoria Runner Up pelo Cartão Internet Banrisul com Chip, considerado pela Smart Card Alliance Latin America (SCALA), como o projeto mais arrojado e emergente na América Latina. A entrega da premiação aconteceu durante o evento Tecnologia de Cartões e Segurança – CardTechSecurTech 2008, em Orlando, nos EUA.
. No congresso, que reuniu profissionais da área de TI de diversos países do mundo, Jorge Krug proferiu palestra sobre a convergência do governo eletrônico (e gov) e o sistema bancário num único cartão. O executivo participou, ainda, do painel internacional sobre questões de tecnologia e segurança, juntamente com representantes das instituições Canadian Tire Financial Bank do Canadá, Turkey BKM Bank da Turquia e o JCB International Credit Card do Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.