A atração de investimentos tem impacto positivo no PIB, mas somente gera reflexos expressivos na renda de um município se a mão-de-obra contratada for da própria comunidade. Este é a principal constatação de pesquisa realizada por economistas gaúchos. A pesquisa será apresentada nesta quarta-feira, na Ufrgs.
. O estudo garante que não basta a um prefeito atrair indústrias para sua cidade se não houver trabalhadores qualificados para a atividade. Se os recursos humanos forem externos, a renda não se dilui na localidade, afirmou nesta segunda-feira o coordenador da pesquisa, Carlos Paiva. Isto vale principalmente para pequenos municípios, que esperam desenvolver-se apenas com a oferta de vantagens a empresas, sem investir na qualificação profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.