Senadores recuam e desistem de criar cargos sem concurso

A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta terça-feira (15) recuar da decisão de criar 97 cargos sem concurso público na Casa, com salários de quase R$ 10 mil.

. Os integrantes da Mesa haviam decidido, no último dia 9, criar os cargos sem o aval do plenário do Senado. Entretanto, a criação das vagas só poderia ser feita por projeto de resolução, que deve ser submetido à votação em plenário.

. Diante do desgaste, os senadores resolveram voltar atrás e arquivar o pedido para criação de novos cargos no Senado. A Mesa Diretora é composta, além do presidente, Garibaldi Alves (PMDB-RN), pelos senadores Tião Viana (PT-AC), Alvaro Dias (PSDB-PR), Efraim Moraes (DEM-PB), Gerson Camata (PMDB-ES), César Borges (DEM-BA) e Magno Malta (PR-ES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/