Nesta quinta-feira o editor teve acesso a algumas informações feitas através de video conferência com o diretor para o setor público da SAP, Daniel Haddad, que falou o seguinte:
1) a SAP está de olho no Governo gaúcho a partir de seu parceiro local, a ITS Group, do consultor Paulo Ronchetti.
2) com a compra da Business Objects em maio deste ano, a SAP botou a mão no mercado público, já que a Business Objects tem em seu faturamento 50% de receitas advindas da esfera estatal.
. Além disso, a SAP já criou 14 empresas parceiras no país, sendo a ITS Group, no RS, para atuarem em consórcio nos editais dos governos federal, estadual e municipal. Diz Haddad que em dois anos o faturamento da SAP será 50% em projetos no setor público. A meta é possível, pois a SAP ainda é a única a oferecer o GRP - Gestão para o Governo, sem concorrentes atuais.
. No RS, a SAP instalou importantíssimo centro de desenvolvimento de softwares na Unisinos, em São Leopoldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.