Numa carta que enviou para os candidatos, o grupo RBS, dono de tres dezenas de jornais, rádios e TVs no RS e Santa Catarinas, avisou que censurará o uso de textos, imagens ou áudios disponibilizados através dos seus veículos, ameaçando pedir indenização no caso de violação da sua ordem.
. A RBS alega estar protegendo direitos autorais, o que é uma licença de que usa o grupo de jornais, rádios e TVs, porque os candidatos costumam utilizar notícias na íntegra ou editadas, sem o objetivo de enganar o eleitor com o objetivo de levá-lo a acreditar que a publicação é de sua autoria, o que viollentaria "a criação intelectual do verdadeiro titular".
. Em todo o mundo democrático este uso não abusivo é permitido e no Brasil isto sempre aconteceu, inclusive no RS e Porto Alegre.
CLIQUE AQUI para ler a intolerante carta enviada pelo grupo RBS.
Nota do editor - Todos os textos, imagens e áudios dispostos neste espaço podem ser utilizados livremente pelos candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.