O Jornal Nacional de ontem a noite passou, sozinho, em primeira mão, uma informação que circulou por ali quase de passagem, mas dizia o seguinte:
- No mesmo dia da primeira prisão de Daniel Dantas, foram encontradas em uma parede falsa de seu apartamento, documentos, listas, CDs e vídeos com material que compromete autoridades e muito mais gente graúda.
. Em seguida o Ministério Público e o juiz do caso pediram cópias, mas não se sabe se elas foram entregues. A notícia somente saiu agora, cinco dias depois da apreensão.
. Ontem a noite, os três delegados que prenderam Dantas e conduziram toda a Operação Satiagraha, foram afastados do cargo pelo governo do PT. O ministro Tarso Genro, cumpungido depois da reunião com Lula e o presidente do STF, alegou que a mudança foi de rotina. Nem sequer o gato angorá do editor desta página acredita nisto.
. Vale registrar:
1) Só gangster tem parede falsa, porque guarda ali provas devastadoras do seu crime e dos crimes dos que o ajudam. O conteúdo do que foi retirado de dentro da parede, os delegados não conheciam, e aí pode estar o pulo do gato, se é que é preciso mais alguma coisa para escancarar a grossa corrupção que envolve banqueiros, fornecedores, atravessadores, lobistas e mensaleiros.
2) O delegado Protógenes é considerado incontrolável por dirigentes petistas e do governo (vide conversa entre Greenhgald e Gilberto Carvalho) e por isto foi afastado junto com outros dois delegados do caso. E afastados antes que tivessem acesso ao conteúdo do material apreendido, se é que não tiraram cópia para si mesmos.
3) O que se espera é que o conteúdo do material apreendido na parede falsa seja divulgado, tal como está sendo divulgado todo o restante dos documentos e gravações (grampos, fotos e videos).
. Este é outro mega-escândalo de corrupção que está sendo abafado. Só fincam pé nas denúncias a mídia, o juiz e o procurador do caso, e mais ninguém, porque nas cúpulas do Legislativo, do Executivo e do Judiciário, todo mundo cria problemas oblíquos para impedir que o caso vá adiante, como se viu ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.