É antológica a nota publicada nos jornais gaúchos de ontem pelo Simers, o Sindicato Médico do RS, denunciando a demagogia barata a proposta do governo Lula de “disponibilizar leito privativo com banheiro e direito a acompanhante para pacientes do SUS que optarem pelo parto tradicional”.
. A nota tem um título apropriado: “Brioches”. Brioches são aqueles biscoitos que os franceses adoram. Foi com eles que Maria Antonioeta quis brindar o povo que queria guilhotiná-la.
. O Simers lembra que junto com o Cremers, há apenas alguns dias, empreendeu ações enérgicas para transferir para uma UTI pediátrica, criança que estava sendo atendida em UTI para adultos. Aliás, há menos de um mês, 22 crianças morreram numa maternidade superlotada de Brasília.
. O espetáculo da saúde pública na maior parte dos Estados é de doer, porque falta dinheiro e competência. No RS existem problemas, bem menores, mas mesmo aqui o SUS não tem dinheiro para nada.
. A marcha da insensatez parece não ter fim em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.