Está boa esta provocação do presidente do Supremo Tribunal Federal sobre o risco de que o governo do PT transforme a Polícia Federal numa polícia política, tipo KGB ou Gestapo, tão temidas nas antigas URSS e Alemanha, ou numa Dina ou Dops, à época das ditaduras Pinochet e Médici.
. O ministro Tarso Genro não gostou nem um pouco do que denunciou Gilmar Mendes e desafiou o presidente do STF a apontar casos de vazamento de informações sigilosas por parte da Polícia Federal. O ministro estava se referindo aos casos de grampos e investigações autorizadas por juizes, quase sempre em segredo de justiça, que acabam vazando e constrangendo as pessoas. O próprio Mendes foi vítima de uma armação deste tipo.
. Se o ministro Gilmar Mendes topar o desafio, terá prestado um enorme serviço à causa democrática e aos brasileiros, sobretudo homens públicos e jornalistas, que não estão gostando do jeito que trabalha a Polícia Federal.
. Não é fora de propósito a proposta do presidente do STF, no sentido de que o Congresso aprove um projeto para punir autoridades que pratiquem vazamento das informações obtidas em investigações sigilosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.