Na manhã desta sexta-feira (25), o secretário da Segurança José Francisco Mallmann anunciou a dotação de R$ 41 milhões para reaparelhar as Polícias Civil e Militar e à Superintendência de Serviços Penitenciários. A destinação dos recursos, contudo, não será decidida por ele.
. No início da tarde, a governadora Yeda Crusius resolveu mandá-lo de volta para a Polícia Federal, da qual era superintendente até meados do ano passado.
. Yeda atende a apelos de diversos partidos da base aliada, principalmente do PSDB, que reclamavam da proximidade de Mallmann com o ministro da Justiça, Tarso Genro, e de antigos colaboradores do PT que levou para assessorá-lo na Secretaria.
. Um desses assessores era o coronel Eduardo Lindenmayer, ex-ajudante de ordens do governador Olívio Dutra, que acabou exonerado após denúncia desta página.
. Ainda não se sabe quem será o substituto. Os nomes mais fortes são o do ex-procurador Otaviano Brenner de Moraes, atual secretário estadual de Meio Ambiente, e o do desembargador aposentado Paulo Augusto Monte Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.