A Abicalçados está preocupada com o avanço do desemprego no setor calçadistas, conforme apontou estudo do IBGE. O presidente da entidade, Milton Cardoso, avisou que o "crescimento alucinante" das importações, que aumentaram 57% no semestre, tem relação direta com o desempenho apontado pelo Instituto.
. De acordo com o IBGE, houve uma redução de 11,91% de pessoal ocupado nas indústrias de calçado e couro, em maio, comparado com o mesmo mês de 2007. No acumulado do ano, a redução de postos de trabalho alcançou 11,48%. A produção, no período, retrocedeu 14,3%.
. De janeiro a maio, as importações de calçados cresceram 49,3%. No primeiro semestre do ano, atingiram 56,9% em dólares e 101,3% em volume.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.