Caso os deputados da Assembléia do RS viajem mesmo a Brasília para se queixar do gás contratado que os argentinos não entregam para a mega-usina da AES Sul em Uruguaiana, precisam saber que foi Brasília quem autorizou os Kirchner a fazer isto.
. O governo de Brasília autorizou a Argentina a quebrar o contrato privado mantido com a AES Sul. O editor já denunciou o entreguismo várias vezes. No final do ano passado, Lula autorizou a passagem de 1.500 MW de energia por Garabi, no RS, mas garantiu gás, em troca, fora do inverno, para a geração de 500 MW em Uruguaiana.
. Não há solução a curto prazo.. A discussão de agora só ganhou espaço pelo esforço pessoal do deputado Frederico Antunes, do PP, que demonstra coragem, obstinação e competência política ao forçar o debate sobre esse novo drama econômico gaúcho. Ele faz a Assembléia trabalhar sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.