Santa Cruz do Sul, 117 mil habitantes, 87 mil eleitores, a mais rica cidade do Vale do Rio Pardo, enfrenta uma campanha eleitoral atípica, porque o prefeito José Alberto Wenzel renunciou há uma semana e foi para a chefia da Casa Civil de Yeda. Wenzel era forte candidato à reeleição. Em seu lugar irá a vice-prefeita Helena Hermany, do PP, aliada ao PSDB.
. Além de Helena Hermany, concorrem a deputada Kelly Moraes, deputada estadual e mulher do ex-prefeito Moraes. A eleição tende a polarizar entre ambas.
. Eis a lista dos candidatos: Helena Hermany (PP) / Norberto Frantz (DEM) / Kelly Moraes (PTB) / Luis Augusto Costa a Campis (PT) / Eliane Ghiel (PMDB) / Zeno Assmann (PMDB) / Afonso Schwengber (PSTU) / Silvério Stölben (PSTU).
. O primeiro debate dos candidatos foi marcado para este sábado, 9 horas.
. Santa Cruz é o maior processador e exportador de fumo do Brasil. 70% da economia do município depende da atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.