Detran do RS poderá parar se projeto de reestruturação não for votado antes do dia 16

Caso o PT continue se opondo a colocar na pauta o projeto de reestruturação do Detran, ele não poderá ser votado antes do recesso, o que significa que os 66 servidores que trabalham precariamente terão que ser demitidos no dia 16, paralisando virtualmente os serviços da área no RS. O Ministério Público ajuizou Adin mandando demitir os 66 servidores no dia 16. Não há negociação no caso.

. O projeto prevê o reaproveitamento de todos eles como CCs, pelo menos até a realização do concurso, que ocorrerá ainda este ano. Como se sabe, concursos públicos são demoradíssimos.

. O Detran possui atualmente 252 servidores. O número é insuficiente para atender toda a demanda de serviços no Estado, porque apenas de credenciados nas CRD, CRDA e CFC são 800, sem contar as 800 oficinas que fabricam placas e os 10 mil credenciados da área de saúde e instrução de veículos, que exigem atenção e fiscalização. O projeto que foi para a Assembléia propõe elevar o número de servidores do Detran para 416.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/