CPI ouve fabricantes dos adubos esta tarde. Preços dos adubos cresceu 130% em um ano.

Nesta segunda-feira a CPI dos Adubos da Assembléia do RS ouvirá representantes da Bunge, da Yara e da Mosaic, as três grandes indústrias de fertilizantes em atividade no Brasil. Os parlamentares querem saber quem está ficando com o lucro do alto preço dos adubos.

. Nos últimos 12 meses, o preço dos insumos cresceu 130%, embora a matéria-prima, importada e cotada em dólar, tenha descrescido nos últimos dois anos.. As três empresas foram denunciadas ao CADE pela Farsul, há duas semanas, por prática de oligopólio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/