Um dia depois do maior aperto monetário no juro brasileiro em cinco anos, a Bolsa de Valores caiu 3,3%. No mês, a desvalorização já chega a 10%.
PETRÓLEO - Em Nova Iorque, nesta quinta-feira, o preço do petróleo foi para 125 dólares por barril.
DÓLAR – Se o aumento do juro pelo Banco Central teve efeito negativo sobre o mercado financeiro, o mesmo não pode ser dito a respeito do mercado de câmbio. A moeda americana caiu para o menor nível em mais de nove anos nesta quinta, mesmo com a intensa queda das bolsas e o aumento da aversão a risco no exterior. O dólar terminou o dia cotado a 1,579 real, em baixa de 0,38%. É a menor cotação de fechamento desde 19 de janeiro de 1999, dias após o Brasil adotar o regime de câmbio flutuante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.