Dentro de 20 minutos, as 11h, neste domingo, a governadora Yeda Crusius dará posseo ao general Edson de Oliveira Goularte no cargo de secretário de Segurança Pública. Goularte foi do aparato de segurança que deu apoio ao governo FHC, é general de Brigada e é de Bagé. Seu nome foi anunciado ontem a noite por Yeda, que interrompeu a festa de aniversário para fazer o anúncio, tendo ao seu lado o secretário Geral do PSDB, Daniel Andrade, e o comandante da Brigada Militar, coronel Paulo Mendes.
. Yeda Crusius agiu rápido porque considera muito sensível a área de segurança pública, desde sexta-feira sem titular, já que se demitiu do cargo o delegado federal José Francisco Malmann. Há uma greve de agentes penitenciários e o governo precisa de comando efetivo na área.
. Além do general Goularte, a gogvernador atambém nomeou o novo chefe da casa Militar, o tentente-coronel Joel Prates Pedroso. Ele substityuirá o coronel Edson Ferreira Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.