Violento confronto entre ativistas da Via Campesina e a Brigada Militar, com troca de tiros de balas de borracha, evitou há pouco a invasão e saque do supermercado Nacional do bairro Cidade Baixa, a poucos metros do Fórum de Porto Alegre.
. Os manifestantes marchavam pela avenida Érico Veríssimo quando, subitamente, decidiram saquear o estabelecimento.
. A tropa de choque da BM foi acionada.
. O carro de som do movimento, que estava incentivando o ataque, foi desligado. Diversos clientes ficaram presos dentro do mercado. Os manifestantes depredaram carros parados no estacionamento e a fachada do Nacional..
. A Via Campesina seguia rumo à Praça da Matriz, para um protesto junto com outros grupos de manifestantes, conforme ações programadas pelo PT e seus braços sindicais e sociais no último fim de semana, com o objetivo de desestabilizar o governo do Estado.
. Ontem, no RS e em diversos Estados, a Via Campesina promoveu desordens generalizadas, inclusive depredações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.