Via Campesina, MDA e Minc trabalham contra VCP em Rio Grande

Em Rio Grande já começaram a ser percebidos os movimentos da Via Campesina em direção a Granja 4 Irmãos. “Sabemos disto e agimos”, disse ao editor desta página o deputado Cláudio Diaz, que é de Rio Grande e que foi procurado para falar.

. O local é onde a VCP investirá o grosso dos US$ 1,3 bilhão que anunciará a qualquer momento.

. Aliados da Via Campesina dentro e fora dos ministérios do Meio Ambiente (ministro Carlos Minc) e do Desenvolvimento Agrário, que já suspenderam outros US$ 1,3 bi programados para o RS pela Stora Enso (leia mais em Por Trás da Notícia, logo adiante), querem criar uma zona legal de exclusão em torno do Banhado do Taim, conforme denunciou esta página na semana passada. O Banhado do Taim fica na vizinhança. A proposta já é discutida informalmente no MDA e no ministério do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/