O Banco Matone se fechou em copas e não quer comentar o farto noticiário econômico sobre a iminente compra de 30% a 40% do seu controle por parte de um grupo de ex-sócios do Banco Pactual. André Esteves em pessoa, o chefão do grupo, participará do negócio. O banco gaúcho é especializado em crédito pessoal, sobretudo consignado. O UBS, ao qual estão vinculados os ex-sócios do Pactual, acaba de concordar com o negócio.
. O Banco Matone tem ativos de R$ 390 milhões.
. Há poucos dias o editor almoçou com Ricardo Russowsky, do banco gaúcho, que não quis comentar o assunto, embora tenha confirmado o interesse do grupo carioca, que usaria o Matone para uma espécie de refundação do Pactual, vendido para o banco suíço UBS. Esteves, o chefão, e sua turma, já cumpriram todas as metas prometidas ao UBS quando migraram para Genebra. É um grupo de altíssimo nível e rendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.