É inapropriado o título de Gabinete de Crise para o comitê montado por Yeda Crusius para avaliar a nova composição do governo do RS.
. Gabinete de Crise é próprio de grupos de ministros ou secretários, mas não por pessoas comuns, mesmo que sejam dirigentes partidários. Nestes casos, os participantes são personalidades de alto poder de fogo e com carta branca para tomar decisões rápidas.
. No dia 30 de março do ano passado, por exemplo, quando Lula viajava para Nova Iorque e os controladores do tráfego aéreo paralisaram o tráfego aéreo, o Palácio do Planalto montou um Gabinete de Crise. Na época, fizeram parte dele
os ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Franklin Martins (Comunicação Social), além do chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho e a ministra Dilma Rousseff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.