Secretaria da Agricultura estima que 5 milhões de animais deverão ser imunizados até 30 de junho, o equivalente a 40% do rebanho bovídeo do Estado.A campanha oficial de reforço da vacinação contra a febre aftosa no rebanho bovídeo gaúcho começa nesta segunda-feira em todo o Rio Grande do Sul.
. Os produtores têm até o dia 30 de junho para imunizarem bovinos e bubalinos (búfalos) com até 24 meses de idade. A expectativa é em torno de 5 milhões de animais recebam a vacina contra a doença, abrangendo cerca de 40% do rebanho bovídeo do Estado.
. "A ampla cobertura vacinal do rebanho gaúcho interessa aos próprios produtores, que, assim, têm a garantia da manutenção dos mercados abertos ao Rio Grande do Sul", mandou dizer a esta página o secretário da Agricultura, João Carlos Machado. O secretário disse que o objetivo da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa) é superar o índice de imunização alcançado no ano passado, quando 89,89% do rebanho com menos de 24 meses foi vacinado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.