O PSDB avalia até domingo a permanência do secretário-geral, Delson Martini, no governo.Alguns deputados tucanos, mas mais os deputados aliados, começaram a pressionar o governo para que force a saída de Martini. O deputado Cassiá Carpes (foto), do PTB, avisou esta noite ao editor desta página:
- Quero que Martini saia imediatamente do governo.
. A deputada estadual Zilá Breitenbach, que é presidente estadual tucana, passou o dia conversando com outros parlamentares e com lideranças do partido para colher os prós e os contras da sua manutenção no cargo. Até em entrevistas ela admitiu que o partido avalia se recomenda a saída do secretário.
. A maioria dos conselhos têm sido pelo afastamento de Martini, pelo menos até o seu depoimento na CPI do Detran.
. A pressão por sua saída cresce a cada momento, sobretudo dos deputados da base aliada. Os parlamentares integrantes da CPI são os mais exaltados. Alexandre Postal, do PMDB, é um dos que defende abertamente o afastamento do secretário-geral. Ele acha que, por muito menos, sem ter seu nome citado entre os envolvidos na fraude do Detran, o ex-secretário Ariosto Culau deixou o governo.. Na verdade, o que os deputados da base aliada sugerem é que Martini tome a iniciativa de pedir o chapéu, preservando a governadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.