Foi de 5,8% o crescimento do PIB no primeiro trimestre deste ano, segundo informou o IBGE nesta terça-feira. É um número muito bom. Nos 12 meses encerrado em março, o PIB cresceu também 5,8%, maior número desde 1996.
. O PIB cresceu no trimestre puxado pela produção industrial, que avançou 6,8%.
. Os números do IBGE também mostraram que no período as exportações caíram 2,1% e as importações cresceram 18,9%. São muito maus sinais. O consumo das pessoas avançou 6,6%.
. O governo quer reduzir a velocidade desse crescimento porque ele ajuda a aquecer a inflação, ela mesma movimentada para o alto pela alta dos preços das commodities no front externo.
. No RS, onde o PIB cresceu 7,2% no ano passado, as expectativas para este ano continuam sendo muito animadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.