A inflação medida pelo IPC-S avançou de 0,84% para 0,91% em Porto Alegre, na primeira semana de junho, seguindo uma tendência de alta desde o início do ano.
. Os vilões do aumento continuam sendo os alimento, habitação, gás de bujão, e tarifas de água e esgoto.
. Das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getúlio Vargas, Recife teve a maior elevação, passando de 1,23% para 1,43%, à frente de de São Paulo (1,11% para 1,31%), Rio de Janeiro (0,89% para 1,13%), e Brasília (0,78% para 0,99%).. A média das sete ficou em 1,12%. O resultado é 0,25% superior à última apuração, perdendo apenas para a primeira semana de fevereiro, quando alcançou 1,22%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.