Despencaram 22,5% as exportações gaúchas de calçados, que caíram 22,65% de janeiro a maio, comparadas a igual período do ano passado.
. Em apenas cinco meses foram oito milhões de pares a menos vendidos para o exterior. Um desastre, porque o RS detém 31,6% do bolo brasileiro de exportações. Os calçadistas gaúchos venderam 24,8 milhões de pares, faturando US$ 471,6 milhões.
. As exportações brasileiras foram bem melhores, o que significa que os gaúchos perdem posições geometricamente. Elas apresentaram alta de 0,8% em volume e 2% em faturamento. Foram exportados 78,5 milhões de pares, somando US$ 784,2 milhões.
. As vendas do Ceará, para onde foram importantes indústrias calçadistas do RS, já é líder em volume físico exportado, com 36,9% do total. Suas exportações cresceram 17%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.