A ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu afirmou há pouco, em depoimento à Comissão de Infra-Estrutura do Senado, que a compra da Varig foi a responsável pelo caos no sistema aéreo brasileiro.
. Segundo Denise, houve “ingerência” na compra da empresa, uma vez que, apesar de ter sido vendida para uma nova empresa, esta não voava. “Quem continuava voando era a antiga Varig, e a antiga Varig não tinha condições”, afirmou.
. Denise afirmou que já havia dado essa informação à CPI do Apagão Aéreo, quando o colegiado se reuniu na Anac com dirigentes da agência.
. A ex-diretora afirmou que sugeriu a convocação de um juiz de recuperação do Rio de Janeiro para que a compra da empresa fosse apurada com “firmeza”. No entanto, Denise ressaltou que renunciou ao cargo logo depois e, por isso, não pôde levar essa questão adiante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.