Para a revista inglesa "The Economist", caso o boom de commodities e combustíveis do Brasil tivesse um rosto, seria o de Eike Batista.
. A revista ressalta que ele lançou ações de sua petrolífera OGX, sem que a empresa tenha perfurado um poço sequer e sem ter uma única reserva comprovada.
. Eike Batista vem investindo pesado -- e com sucesso -- no setor, com dinheiro próprio e com capital de risco, a ponto de influir inclusive nas estratégias da poderosa Petrobrás. Muito do que ganha, é na base da especulação. A Economist diz que o sucesso de Eike Batista não seria possível sem o vigor do mercado de capitais no Brasil, que vem crescendo muito nesta década.
A revista britânica diz ainda que, no entanto, a história de Eike ainda tem muito do "velho Brasil". Seu pai, cujos contatos o lançaram no mundo da mineração, foi ministro das Minas e Energia e mais tarde dirigiu a antiga Vale do Rio Doce, o que ajudou muito na ascensão do filho.
LEIA a reportagem:
http://www.economist.com/finance/displaystory.cfm?story_id=11599006
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.