Depois de ouvir os áudios liberados ontem pela Polícia Federal, o vice-presidente da CPI do Detran, deputado Paulo Azeredo (PDT) (foto) disse hoje (4) que as revelações dos diálogos entre o ex-presidente do Detran Flávio Vaz Neto e o ex-presidente da CEEE, Antônio Dorneu Maciel, "tornam insustentável a permanência do secretário Delson Martini no governo". O deputado está solicitando o afastamento do secretário-geral de governo, "uma vez que os diálogos revelam o grau de intensidade do relacionamento dele com as partes já denunciadas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal".
. As conversas telefônicas entre Vaz Neto e Maciel repetem a necessidade de o secretário intervir com a governadora Yeda Crusius no sentido de atender os interesses do lobista Lair Ferst. "São evidências que tornam insustentável a permanência de Martini no governo", observa Paulo Azeredo, para quem o encontro entre o ex-secretário Ariosto Culau e o lobista Lair Ferst, da mesma maneira, inviabilizou a presença dele no governo. "A quadrilha organizada roubou dinheiro público, avançou nos recursos públicos através das relações de poder, o que já estava exposto nas degravações e agora os áudios confirmam de forma irretocável", pondera o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.