A Comissão de Assuntos Econômicos acaba de aprovar o projeto de resolução com autorização para que o Rio Grande do Sul contrate com o Banco Mundial um empréstimo no valor de US$ 1,1 bilhão. A proposta vai para votação no Plenário em regime de urgência.
. Foi uma vitória pessoal, novamente do senador Pedro Simon (leia mais abaixo). Desde sexta-feira o editor desta página tem chamado a atenção para a decisiva atuação do senador, porque ele estava informado de que o governo procrastinaria o envio e a aprovação do pedido de aval. Esta página contou em detalhes as manobras.
. O presidente da Comissão, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), adiou a votação de ontem, alegando falta de quórum. Estas manhã, o senador gaúcho Pedro Simon (PMDB) saiu a campo, fez pressão e conseguiu reunir o número mínimo de senadores para aprovar o projeto.
. Depois da aprovação do Senado, o Banco Mundial ainda precisa fazer uma análise final da proposta. O Piratini quer tudo pronto até o dia 22 de julho. A partir daí governo do Estado, governo federal e Banco Mundial assinam o contrato.
. A governadora Yeda Crusius quer trazer a Porto Alegre o presidente do Banco Mundial para assinar o contrato, que é o maior da história do banco para um ente público da América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.