. O presidente da empresa, José Carlos Grubisich, disse que, pelo menos por enquanto, a empresa não prevê nenhum outro projeto de produção de resina verde. Mas ele sinalizou, no entanto, que a demanda potencial de 600 mil toneladas pelo polietileno verde, estimada pela Braskem em consulta a seus clientes, já permite à empresa "pensar no que virá após esse primeiro projeto". Grubisich lembrou que a unidade de polietileno verde tinha sido inicialmente prevista para 100 mil toneladas anuais, mas a reação positiva do mercado elevou o projeto a 200 mil toneladas.
. Estão incluídas, no orçamento anunciado ontem, a geração de energia a partir de carvão no Pólo Petroquímico de Triunfo (RS), com capacidade instalada de 50 Megawatts. "No negócio da petroquímica, a energia é fundamental, e decidimos caminhar para uma expansão da capacidade de geração da Copesul", disse. A previsão de investimentos também considera projetos de separação de monômeros para clientes do pólo e estudo para um novo forno na parada programada da Copesul em 2011, o que permitiria aumentar a produção de eteno e propeno.
. As informações acima são do jornal O Estado de S. Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.