Ainda há pouco o editor tomou café com o presidente do Sinmetal do RS, sindicato que representa as 7.500m indústrias metalúrgicas, , máquinas, equipamentos, transporte, eletroeletrônicos e peças, Ricardo Petry, que avisou:
- Estamos esgoelados.
. O Sinmetal não sabe mais o que fazer diante do novo aumento do preço do aço, prometido para amanhã, e que deve chegar a 15%. Nos últimos quatro meses já ocorreram aumentos de 12% e 15%.
. A indústria metal-mecânica tem sobrevivdo através de uma das três providências a seguir, tomadas isoladamente ou em conjunto:
1) repassando os custos.
2) diminuindo seus próprios custos e lucros paras não repassar tudo.
3) assumindo o prejuízo.
. O repasse de novos custos é a alternativa menos suicida, mas as encomendas já começaram a cair.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.