Entenda melhor o que há por trás da vinda da Conaprole

Com barreiras tarifárias e não tarifárias de todos os tipos para o Mercosul, além do queixo caído para a atração de investimentos de São Paulo, os governos do Rio Grande do Sul trabalharam pela montagem de cartéis do leite, com sistemistas fornecedores para evitar preços baixos. Com mercado muito menor e produção menor, o Uruguai, com mais eficiência e mais talento, a partir da sua experiência de 130 anos de tradição no leite, consegue colocar o queijo muito mais barato e o litro por preço mais barato. Seu leite e subprodutos não entram no Estado. Mas agora o Uruguai manda suas empresas tentar comprar ou entrar como empresa dentro do Rio Grande do Sul, que é sua única saída, mandando royalties de volta. Isto vai contra o espírito do que queria o Mercosul.

. A vinda da Conaprole como investidora, conforme antecipou esta página nesta quinta-feira, será um primeiro passo para se associarem com empresas brasileiras e gerarem gigantes exportadoras, aí sim, dentro do Mercosul, mas isto é projeto, porque as desconfianças ainda existem.. O RS prefere privilegiar a Nestlé, contra o Mercosul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/