Varejo perde força e vendas crescem apenas 0,1% em agosto, abaixo das expectativas

O comércio varejista brasileiro registrou crescimento de apenas 0,1% em agosto de 2026, na comparação com julho, considerando os ajustes sazonais. O resultado ficou bem abaixo das expectativas do mercado, que projetava alta de 0,7%, indicando um desempenho mais fraco do consumo no período. 

No comércio varejista ampliado, que inclui segmentos como veículos, motos, material de construção e atacado especializado em produtos alimentícios, o resultado foi negativo, com recuo de 0,2% na comparação mensal.

Os dados fazem parte da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

5 comentários:

  1. Esses números irão piorar quando entrar a nova lei trabalhista que privilegia empregados com mais 1 dia de folga remunerada.

    ResponderExcluir
  2. Imobiliárias do vale do sinos informaram aumento a procura por pontos comerciais após mudança no governo estadual

    ResponderExcluir
  3. O próximo presidente vai governar escombros. Lula gastou mais de 300 bilhões na sua tentativa de se reeleger e aprovou vários benefícios sem previsão no orçamento, traduzindo, que não vai ter dinheiro para pagar. Fora a inflação e a recessão que bate à porta.

    ResponderExcluir
  4. E os custos aumentando...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/