A desindustrialização brasileira dá para perceber a olho nu, tudo em conequência de uma política econômica atrasada e primária.
Em agosto de 2026, a produção industrial recuou 0,6% frente a julho, eliminando a variação positiva de 0,1% verificada em julho, quando interrompeu dois meses consecutivos de queda na produção.
Em relação a agosto de 2025, a indústria teve queda de 1,2% e intensificou a taxa negativa registrada em julho de 2026 (-0,5%), quando interrompeu a sequência de quatro meses de resultados positivos.
O acumulado no ano mostrou expansão de 0,8%, enquanto nos últimos 12 meses, avançou 0,6%.
CLIQUE AQUI para saber muito mais.
custos seguem aumentando...
ResponderExcluirrumo a iniviabilização dos empreendimentos.
ResponderExcluir+ o dumping da China maoista ?
ResponderExcluirSem surpresa... é o GROSSO PROMETIDO pelo LULADRÃO. O abismo chegou.
ResponderExcluirNão é só política econômica infantil, mas ideológica e entreguista.
ResponderExcluirIdeológica para destruir a indústria e economia no geral.
Entreguista para tornar a nós brasileiros e a nossa Nação subjugados a uma potência estrangeira que diz ter afinidade ideológica com a turma do nomeado e este nos entrega, por trocados.
Ainda há tempo de recuperarmos nossa soberania ferida..
Vão comprando BYD e outras porcarias chinesas e depois vejam o estrago na economia.
ResponderExcluirDepois não vai adiantar chorar.
ExcluirAliás já tem gente chorando.
Um motorista de aplicativo me contou que um colega foi trocar os pneus de um ching ling.. Não existia no mercado os pneus usados pela marca. Comprou um tradicional. Tempos depois um motoqueiro colidiu no meio do carro, entortou, perda total.. A seguradora não pagou porque o veículo tinha sido descaracterizado.
Se nem com "uz numeruz májikuz" do Porckmann o índice melhorou, é que a coisa está muito feia!!!
ResponderExcluirA coisa tá feia em geral. Será preciso tempo para você consertar o estrago feito pelo PT. Como foi no pós Dilma. Mas com trabalho e honestidade se conserta.
ResponderExcluirMas o atual IBGE merece alguma crença, sob a atual direção????
ResponderExcluir