Dica do editor - Este cientista político avalia salto de 2% para 11% nas intenções de votos para Augusto Cury

O crescimento de Augusto Cury na mais recente pesquisa BTG/Nexus, divulgada nesta segunda-feira, 31 de agosto, chama atenção não apenas pelo tamanho da oscilação, mas pelo que pode representar no comportamento do eleitorado brasileiro.

Na avaliação do cientista político Elias Tavares, o salto de 2% para 11% coloca Cury em um novo patamar na disputa e indica que há uma parcela do eleitorado buscando uma alternativa ao ambiente de confronto permanente que marcou os últimos ciclos eleitorais.

“Mais importante do que olhar apenas para os 11% é entender o que esse número pode estar dizendo sobre o eleitor. Cury aparece com uma comunicação mais serena, menos agressiva e com uma postura de moderação. Isso pode estar encontrando espaço entre eleitores cansados da polarização e do conflito permanente”, analisa Tavares.

CLIQUE AQUI para ler mais.

28 comentários:

  1. Nada que dinheiro e fazenda de bots na Índia não expliquem!!!
    Quero ver um comício desse comédia!!!
    Tem #jeguePTba patriotááário que vai só pelo sanduba!!!
    Nem precisa dos 50 pilas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bozolóide detected!!!

      Excluir
    2. E para comprovar, o #jeguePTba patriotááário apareceu às 06:56!!!
      Madrugou porque está com a cota atrasada!!!

      Excluir
  2. raros eleitores o conhecem, com o $ do George Soros ele é impulsionado do IPs fora do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. O mercado a mídia não aceitam o Lula e tem fortes restrições ao Flávio.
    Então colocaram Caiado e Zema na vitrine, mas não deu resultado
    Experimentaram o Renan Santos mas também não deu certo.
    Agora só sobrou esse aí

    ResponderExcluir
  4. Eis que,
    do nada, surge a terceira via!
    Um ganho e tanto: de 2 para 11%!!!
    Te cuida Rachadinha, te cuida Cachaça da Silva!!!
    "Adelante" Cury!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelante nas ideias tolas.

      É outro que nao diz a origem do dinheiro pra fazer tanta coisa.

      Essa ideia já foi denunciada.

      É coisa do barba


      É outro “Padre” no pàreo


      O Renan pelo menos tem a lingua afiada e diz exatamente o que as pessoas querem ouvir e … apostar !


      Excluir
    2. Zuuuuuuuuuuurra mais, #jegueIsenteba patriotááário Zappellixxo B!!!

      Excluir
  5. Vamos ver se outras pesquisas vão dar o mesmo.

    ResponderExcluir
  6. O pavor que o gado está!

    ResponderExcluir
  7. Quando os bolsonaristas falam em segurança pública, eles querem implantar no Brasil o que fizeram no Rio de janeiro estado que administram nos últimos 20 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentes descaradamente. O Rio só teve governadores do centrão e de esquerda. Inclusive ladroes como o Cabral, parceiro de coração do Lula.

      Excluir
    2. Fala merda e bosta até onde nao pode ne jumento

      Excluir
    3. O Castro fez um grande favor pra humanidade, depois foi cassado. Ele é um cara que precisa ficar esperto pro resto da vida, tem um alvo gigante nas costas colocado pelos comparsas das suas “vítimas “

      Excluir
  8. Polibio
    O Sr tem o número atualizado de quantas igrejas o Lula já fechou?

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma análise diferente acerca desse "crescimento", principlamente porque a extrema imprensa corre logo para dizer que O ÚNICO prejudicado com esse cresimento ... é o Flávio Bolsonaro! Todos que militam no meio da polític, e PRINCIPALMENTE nas campanhas eleitorais SABEM o que A ESQUERDA quer fazer: Primeiro, a aposta era no Renan Santos para "dividir" a direita. Como não deu certo, e ele entrou no fígado do Lula no debate da Band, rifaram o cara e o tiraram do jogo.
    Agora tentam fazer o mesmo com o Cury, que depois da sabatina, quando foi DEFENESTRADO pela imprensa esquerditas, parece que foi "convencido" a ser o proxy para atacar o Flávio Bolsonaro. E como VIABILIZAR isso? Inflando seus números nas pesquisas PARA DEPOIS fazê-lo dar uma declaração de APOIO ao Lula no 2º turno. E ele poderá voltar a PODER publicar seus livros e vender seus cursos SEM SOFRER PERSEGUIÇÃO por parte do Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço o Cury dos livros e entrevistas, é um cara muito bem sucedido, depende de sua imagem pra ganhar dinheiro. Se ele apoiar o Lula vai perder muitos seguidores, acho que ele não vai fazer isso. E não vai apoiar o Flávio também não. Seria muito ruim para os negócios tomar partido

      Excluir
  10. Petista está mandando votar no Cury para não votar no Flávio. Provavelmente essa pesquisa seja fake.

    ResponderExcluir
  11. Pesquisa fake, é a nova tentativa de golpe do PT contra Flávio.

    ResponderExcluir
  12. O Gargamel tá apavorado 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  13. Atenção:
    Quarta tem comício do Flávio e Zucco em Porto Alegre.
    Devido ao grande número de bolsonaristas presentes, não é aconselhável levar celular , relógio, carteira com dinheiro ou qualquer objeto de valor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é boa, quem defende ladrão é a turma do Lula. Eles sempre querem inverter a culpa, é uma estratégia manjada

      Excluir
    2. Tem razão.
      Vai ter uns quantos petistas infiltrados. Se cuidem aí.

      Excluir
    3. Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais, #jeguePTba patriotááário!!!

      Excluir
    4. Concordo. Pode haver petistas infiltrados e o risco de roubo aumenta muito.

      Excluir
    5. va procurar sua mãe na casa da luz vermelha....

      Excluir
  14. Quem vota no cury da o cury ?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/