Dica do editor - Só no DF, RS e SP as pessoas vivem mais tempo do que no RS. Conheça o caso gaúcho.

O gráfico ao lado mostra a difderença sobre a expectativa de vida no Brasil e no RS, ao longo dos anos.

De acordo com o Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil do PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, a esperança de vida para ambos os sexos no Rio Grande do Sul apresentou-se superior a do Brasil em 1991; 2000 e 2010. Entre os 27 estados brasileiros, o Rio Grande do Sul era em 2010,  o quarto com a maior esperança de vida ao nascer, superado pelo Distrito Federal, Santa Catarina e São Paulo. Segundo o IBGE, a esperança de vida ao nascer no RS, para ambos os sexos, passou de 72,4 em 2000 para 78,3 em 2018. 

CLIQUE AQUI para ler mais no portal do Estado do RS.

4 comentários:

  1. Nem pra fazer uma manchete... Não seria SC?

    ResponderExcluir
  2. Gente, que manchete desconexa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o tico e o teco andam indo um pra cada lado.

      Excluir
  3. Verdade, tudo confuso, então não façam

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/