Opinião do editor - Inquérito de Moraes contra Coaf e Receita é novo e claro abuso de poder

É abusiva e ilegal a decisão do ministro Alexandre de Moraes de instaurar, de ofício, um inquérito para apurar o suposto vazamento de dados sigilosos envolvendo outros ministros da Corte e seus familiares. O inquérito manda a Polícia Federal e a PGR para cima de duas respeitáveis repartições federais, no caso a Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) e a Receita  Federal, cujo pessoal não tem prerrogativa alguma de função.

Moraes, novamente, como fez, antes, seu colega Dias Toffoli no caso Master, ultrapassa claramente os  limites institucionais, competência e garantias estipuladas no Código de Processo Penal, que veda a atuação de ofício do julgador, além de levantar questionamentos sobre conflito de interesses e risco de produção de provas ilícitas.

É uma atuação em causa própria, o que configura claro abuso de poder.

Pior de tudo é que Moraes mantém e mandou apurar as coisas em sigilo.

Moraes faz e acontece, sem que ninguém, até agora, tenha conseguido detê-lo.








16 comentários:

  1. Vai te fuder...enfia essa opinião podre no teu rabo. Canalha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o nível desse chinelo petralha, típico idiota comunista. OS TRAFICANTES SÃO VÍTIMAS DOS USUÁRIOS.

      Excluir
    2. Olha só a boa educação do petralha lixinho!

      Excluir
    3. te cagas-te aí marginal ?

      Excluir
  2. Esse inquérito ilegal é um claro instrumento de autoproteção do Moraes e demais corruptos da quadrilha. A coisa é ridícula, abjeta e deve ser extirpada. Todos os limites foram rompidos.

    ResponderExcluir
  3. Nem o cachaceiro comunista manda mais aqui. É uma figura caquética do STF..Quem manda agora é o rei faraó Alexancamon

    ResponderExcluir
  4. O senado que tem a prerrogativa de fiscalizar Ministros não está interessado nessas informações que vieram a público ?

    ResponderExcluir
  5. Ninguém CONSEGUE deter Moraes?
    KKKKKK…
    Ninguém QUER deter Moraes!
    Nem o presidente da corte que opta por um manualzinho bunda de boas maneiras.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito Políbio 👏 👏 👏 o monstro careca tá esticando a corda, mas ela vai arrebentar em seguida. Pra frente Brasil.👏👏

    ResponderExcluir
  7. Grita mais alto Gargamel!!

    ResponderExcluir
  8. Em El Salvador, antes do Bukele, Juízes corruptos que participavam de quadrilhas criminosas julgavam os processos que apuravam seus próprios crimes e dos seus parceiros. Hoje estão todos na cadeia.

    ResponderExcluir
  9. O Moraes e o Tóffoli perceberam que, para livrar a própria pele os tubarões da política resolveram servir a cabeça dos dois na bandeja: Moraes porque não tem mais serventia e é um problema para o governo; Tóffoli porque não estava agindo como o Establishment queria.

    ResponderExcluir
  10. Senadores e deputados enormemente preocupados, férias, viajando pelo exterior, dinheiro no bolso, só alegrias.

    ResponderExcluir
  11. Tem muita gente dizendo que o STF não é competente para julgar esse caso do Master. Agora, imagina a seguinte situação. O processo anda lá e depois de muitos e muitos anos os advogados dos réus alegam essa incompetência, e o próprio STF reconhece e anula tudo. Seria bizarro. Lembro de um caso de corrupção que foi anulado por problema com CEP. No Brasil tudo é possível.

    ResponderExcluir
  12. Banco da Irmandade .'. ?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/