Dica do editor - 100 Faculdades de Medicina reprovadas, por Júlio Prates.

 Este comentário é do advogado Júlio Prates, Santiago, no seu blog. 

A frase “O sonho de vestir um jaleco branco virou pesadelo” se refere ao escândalo revelado pelo ENAMED (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes de Medicina) em janeiro de 2026, onde mais de 100 faculdades de Medicina no Brasil tiveram seus formandos reprovados ou com desempenho muito baixo, indicando falhas graves na formação, levando o Ministério da Educação (MEC) a anunciar “tolerância zero”, com punições severas como suspensão de novas turmas e corte de acesso ao Fies, expondo a farra de cursos sem estrutura e ameaçando o sonho de muitos estudantes e a qualidade da saúde pública. 

13 mil médicos receberam nota zero no exame do ENAMED.

CLIQUE AQUI para conhecer o blog de Júlio Prates.

3 comentários:

  1. Ahhh.. mas esses médicos estão nos confins do judas!
    Estão não…
    Há um hospital bacana em São Paulo dentro do qual “existem” dois hospitais, o hospital bacana do A e o hospital bacana do B.
    Hotelaria maravilhosa, igual para todos, mas faço parte do B através de convênio médico, muito bom aliás.
    No ano passado fiz um exame que até eu que sou leigo reconheci um laudo de merda, coisa de duas linhas e meia, onde a pessoa que fez viu o que não tinha, mas não viu o que tinha.
    Soube disso menos de um mês depois quando optei por refazer o exame em outra instituição, simples, mas referência mundial na especialidade.
    Se no hospital do A acontecesse o que aconteceu comigo a alguém bacana, e põe bacana nisso, no mínimo meia dúzia de cabeças estaria separada dos pescoços.
    Tudo isso para dizer que ao pesquisar a pessoa que fez o meu exame, que certamente nunca chegará ao hospital do A, se formou numa instituição que tirou nota 2 ( 4,1).
    É esse é o ponto: como um hospital tão famoso contrata uma coisa tão medíocre, aliás 5 é medíocre, então está abaixo do medíocre?
    Alguém acha que as universidades pensam em algo mais do que despejar profissionais no mercado rendendo o que rendem? Emprego garantido e não se fala mais nisso, basta passar no caixa e pagar as mensalidades. Tá aprovado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio Prates, Políbio?
      Estás louco, mesmo!!!
      Isso aí é um KÚMUNISTA da pior espécie. Pergunta por ele, lá em Santiagua do Boqueirão, onde quem não é bandido, é ladrão!!! KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Se a máfia branca se preocupasse com a saúde pública, para começar, cumpririam os horários nas instituições públicas, cobrariam consultas mais acessíveis à população e não extorquiriam propinas nas cirurgias pelo sus.
    Na verdade a grande preocupação da máfia branca e manter um déficit de profissionais no mercado para manterem superlotações de doentes.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/