Este blog continua batendo recorde de leitores. Ontem, domingo, foram 58.920.

Este blog manteve, ontem, domingo, dia de queda abrupta de leitura de publicações informativas, números superiores a 50 mil leitores num só dia, registrando pela quinta vez um indicador muito alto para a semana. Foram 58.920 leitores. São dados oficiais do Google Analytics, ferramenta usada pelo Google para medir números de leituras em todos os tipos de publicações de internet. São números que podem ser conferidos por qualquer pessoa.

Domingo - 58.920
Sábado - 59.606
Sexta-feira - 63.978.
Quinta-feira - 45.548 leitores. 
Terça-feira - 44.132

Este blog atinge público especialmente qualificado.

Para efeito de comparação, mesmo que sejam publicações de natureza diferente, o jornal mais importante do RS, Zero Hora, segundo dados oficiais do IVC, terminou o ano passado com 34.738 impressos (cada jornal impresso é lido por 4 pessoas em média) em papel (redução de 5,1%). CLIQUE AQUI para conhecer a tiragem dos principais jornais do Brasil em 2024.

Manhã começou nublado e com calorão no RS, mas ciclone e chuvas já estão chegando ao Estado

 A MetSul Meteorologia informa que esta segunda-feira será outro dia de muito calor no RS. O dia amanheceu nublado na maioria das regiões.

O tempo mudará ainda hoje, tudo em função de um centro de baixa pressão extremamente profundo que se desloca nesta segunda-feira desde o Nordeste da Argentina.

Diz a MetSul que a nstabilidade avançará para grande parte do estado a partir do Oeste com chuva e temporais com risco de granizo e vendavais isolados. Já chove de manhã em alguns pontos, mas da tarde para a noite a instabilidade aumenta. 

Deverá ser um ciclone incomum. O sistema será de deslocamento lento, o que vai gerar condições de risco por dias seguidos, até o começo da quinta, tudo com chuvas.

STF, quarta, começa a julgar, quarta, se vale lei do Marco Temporal.

 O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia na próxima quarta-feira um novo julgamento sobre a constitucionalidade do marco temporal para demarcação de terras indígenas. Durante a sessão, não haverá votação dos ministros sobre a questão. A Corte vai ouvir as sustentações orais das partes envolvidas, e a data da votação será marcada posteriormente.

A lei foi aprovada pelo Congresso, Lula vetou boa parte dos artigos, os vetos foram derrubados, mas a esquerda inconformada apelou para seus amigos do STF.

Voltou a prevalecer o entendimento de que os indígenas somente têm direito às terras que estavam em sua posse no dia 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal, ou que estavam em disputa judicial na época.

Ao vivo, acompanhe "Agora Brasil", com a análise das primeiras notícias do dia.

 Este programa vai até as 9h e é apresentado por Guilherme Baumhardt e Glauco Fonsêca.

Sem estrelas, povo saiu às ruas, ontem, na Paulista, para apoiar anistia e Bolsonaro

Este é o primeiro ato importante que sai depois da prisão de Bolsonaro.

A mídia de um modo geral, mesmo a de internet, deu pouca importância ao ato que reuniu milhares de manifestantes da oposição que  realizaram a 2ª Caminhada pela Anistia na tarde deste domingo (7). O grupo fez comício e passeata em frente à Gazeta, na Avenida Paulista, e seguiu em direção à Catedral da Sé. O Cebrap e a ONG More in Common, citadas pelo Estadão, fala em 1,4 mil pessoas, mas as imagens mostram multidão muito maior. Este blog transmitiu tudo ao vivo (veja video, abaixo).Também tentando desqualificar o ato, a Folha chegou ao ponto extremo de comparar tudo com outro ato, este da esquerda, de apoio à luta contra o assassinato de mulheres.

Nenhuma estrela da Oposição esteve presente. 

Organizado pelo Padre Kelmon e pelo vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo, o ato pediu anistia para Bolsonaro e liberdade aos condenados pelo 8 de janeiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/