Este blog continua batendo recorde de leitores. Ontem, domingo, foram 58.920.
Domingo - 58.920
Sábado - 59.606
Sexta-feira - 63.978.
Quinta-feira - 45.548 leitores.
Terça-feira - 44.132
Este blog atinge público especialmente qualificado.
Para efeito de comparação, mesmo que sejam publicações de natureza diferente, o jornal mais importante do RS, Zero Hora, segundo dados oficiais do IVC, terminou o ano passado com 34.738 impressos (cada jornal impresso é lido por 4 pessoas em média) em papel (redução de 5,1%). CLIQUE AQUI para conhecer a tiragem dos principais jornais do Brasil em 2024.
Manhã começou nublado e com calorão no RS, mas ciclone e chuvas já estão chegando ao Estado
A MetSul Meteorologia informa que esta segunda-feira será outro dia de muito calor no RS. O dia amanheceu nublado na maioria das regiões.
O tempo mudará ainda hoje, tudo em função de um centro de baixa pressão extremamente profundo que se desloca nesta segunda-feira desde o Nordeste da Argentina.
Diz a MetSul que a nstabilidade avançará para grande parte do estado a partir do Oeste com chuva e temporais com risco de granizo e vendavais isolados. Já chove de manhã em alguns pontos, mas da tarde para a noite a instabilidade aumenta.
Deverá ser um ciclone incomum. O sistema será de deslocamento lento, o que vai gerar condições de risco por dias seguidos, até o começo da quinta, tudo com chuvas.
STF, quarta, começa a julgar, quarta, se vale lei do Marco Temporal.
O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia na próxima quarta-feira um novo julgamento sobre a constitucionalidade do marco temporal para demarcação de terras indígenas. Durante a sessão, não haverá votação dos ministros sobre a questão. A Corte vai ouvir as sustentações orais das partes envolvidas, e a data da votação será marcada posteriormente.
A lei foi aprovada pelo Congresso, Lula vetou boa parte dos artigos, os vetos foram derrubados, mas a esquerda inconformada apelou para seus amigos do STF.
Voltou a prevalecer o entendimento de que os indígenas somente têm direito às terras que estavam em sua posse no dia 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal, ou que estavam em disputa judicial na época.
Ao vivo, acompanhe "Agora Brasil", com a análise das primeiras notícias do dia.
Este programa vai até as 9h e é apresentado por Guilherme Baumhardt e Glauco Fonsêca.
Sem estrelas, povo saiu às ruas, ontem, na Paulista, para apoiar anistia e Bolsonaro
Este é o primeiro ato importante que sai depois da prisão de Bolsonaro.
A mídia de um modo geral, mesmo a de internet, deu pouca importância ao ato que reuniu milhares de manifestantes da oposição que realizaram a 2ª Caminhada pela Anistia na tarde deste domingo (7). O grupo fez comício e passeata em frente à Gazeta, na Avenida Paulista, e seguiu em direção à Catedral da Sé. O Cebrap e a ONG More in Common, citadas pelo Estadão, fala em 1,4 mil pessoas, mas as imagens mostram multidão muito maior. Este blog transmitiu tudo ao vivo (veja video, abaixo).Também tentando desqualificar o ato, a Folha chegou ao ponto extremo de comparar tudo com outro ato, este da esquerda, de apoio à luta contra o assassinato de mulheres.
Nenhuma estrela da Oposição esteve presente.
Organizado pelo Padre Kelmon e pelo vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo, o ato pediu anistia para Bolsonaro e liberdade aos condenados pelo 8 de janeiro.

