Dica do editor - A partir das 13h, o editor estará no +Brasil. Acompanhe.

O editor participará da mesa de discussões do +Brasil, esta tarde, entre 13h e 15h, junto com o advogado Pedro Lagomarcino e o professor Marcos Pizzolato. Na pauta principal está o caso da prisão política do presidente Bolsonaro. O âncora é o jornalista Júlio Ribeiro.

+Brasil pergunta se a prisão no dia 22 foi coincidência (22 é o número do Partido de Bolsonaro), é justiça ou é sadismo.

É isto.

A partir das 13h, este blog transmitirá tudo ao vivo.

Acompanhe por aqui.

Nota do editor - O editor repudia esta nota indevida dos deputados da Unale

A nota de protesto divulgada contra o editor e assinada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, Unale, demonstrou falta de compreensão a respeito do processo de produção de informações por parte da imprensa. 

Leia a Nota de Repúdio, mais abaixo.

A deputada estadual Tia Ju, ou Jucélia Freitas, Republicanos do Rio, não leu a correção que o editor publicou em relação á postagem na qual informou que  governador Eduardo Leite “seria eleita senadora” ao lado de uma ex-parlamentar.

É que o editor ficou confuso ao tratar da questão do gênero.

CLIQUE AQUI para ler o protesto de dona Ju.


Recomendado - Prorrogado até 31 de dezembro este desconto de 30% para o curso Fotografia por Celular

Nos últimos dias falei aqui sobre o curso Fotografia de Celular para Viagens, da fotógrafa Carla Zigon — um conteúdo prático, leve e inspirador. Agora, uma boa notícia para os leitores do blog: consegui junto à autora um cupom exclusivo de 30% de desconto, prorrogado, agora, até 31 de dezembro.

👉 Basta acessar o curso pelo link abaixo e inserir o cupom POLIBIO30 na página de pagamento. Até 12 x R$ 13,76

Se você gosta de fotografia e quer aproveitar melhor o seu celular nas próximas viagens, vale conferir — e aproveitar o desconto enquanto está valendo

CLIQUE AQUI para conhecer o curso.
CLIQUE AQUI para aderir e acertar o pagamento com desconto

Dica do editor - Sine do RS oferece menos de 10 mil vagas de empregos na abertura da semana

As Agências FGTAS/Sine do RS disponibilizarão 9.774 oportunidades de emprego no Estado, tudo a partir de amanhã, segunda-feira. São 8.237 são permanentes, 1.500 temporárias, 13 para Jovem Aprendiz e 24 para estágio. É o menor número de ofertas deste ano. Os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades de emprego poderão comparecer na unidade mais próxima com documento de identificação com CPF e foto. As vagas também poderão ser consultadas pelo portal Emprega Brasil e aplicativo Carteira de Trabalho Digital. A relação de endereços das unidades está disponível no site.

Porto Alegre - O Sine de Porto Alegre oferecerá 2.814.

Se osnúmeros do Sine do RS e de Porto Alegre estiverem corretos, isto significa que o Sine do RS não contabilizou os dados da Capital.


Governo diz que acordo entre Mercosul e União Européia será assinado dia 20 de dezembro em Foz do Iguaçu

O governo brasileiro informou, ontem, que o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia (UE) será assinado em 20 de dezembro. Neste semestre, o Brasil está na presidência do bloco sul-americano.

A assinatura do acordo deve ocorrer em Brasília, quando haverá a Cúpula de Líderes do Mercosul, em 20 de dezembro, em Foz do Iguaçu.

O acordo envolve722 milhões de habitantes e US$ 22 trilhões de Produto Interno Bruto (PIB). 

A França, o maior produtor de carne bovina da EU, classificou o acordo como "inaceitável" dizendo que não leva em consideração exigências ambientais na produção agrícola e industrial. 

RS terá segunda-feira de tempo bom e temperatura amena

Hoje será outro dia de sol e tempo bom no RS.

Mas com nuvens, com ênfase para a Metade Norte, região que poderá ter chuvas ocasionais.

O tempo será bom em todas as regiões, menos no Norte.

A temperatura será amena e até um pouco fria para esta época do ano.


Relator do projeto da anistia quer votá-lo esta semana

 O relator do projeto de anistia política, deputado Paulinho da Força, pediu ao presidente da Câmara, Hugo Motta, para pautar o texto em plenário nesta semana.

O informe é da CNN Brasil.

Motta não teria se comprometido com o caso.

O projeto de Paulinho não é anistia, mas mudança do tamanho das penas dos envolvidos no 8 de janeiro. É uma proposta restritiva e não beneficia Bolsonaro.

A Oposição acha que com a comoção da prisão do ex-presidente, existiram votos para aprovar um projeto mais abrangente.


Opinião do Editor - A RBS não tem autoridade moral para ensinar a direita o melhor modo de se descartar de Bolsonaro

A RBS é membro proeminente do Eixo do Mal que tenta assassinar a reputação de Bolsonaro, já que o assassinato físico do ex-presidente falhou em Juiz de Fora e a decisão de Moraes de tirá-lo de circulação  mais o fortalece do que o diminui perante os olhos da Nação.

Se a RBS quiser se redimir e se aposta mesmo em jogo político e eleitoral limpo, precisa defender de modo imediato a anistia ampla, geral e irrestrita, permitindo que todos os atores da vida nacional disputem em condições de igualdade.

É inaceitável o editorial de hoje da RBS, publicado com pompa e circunstância pelo seu jornal mais prestigiado, Zero Hora, ensinando o caminho que a direita brasileira deve percorrer para se reposicionar.

O editorial define a que direita se refere:

- Conservadores, liberais e de centro.

O jornal  e a sua RBS não possuem autoridade moral e nem política para dar este tipo de conselho, já ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Opinião do Editor - A RBS não tem moral para ensinar a direita o melhor modo de se descartar de Bolsonaro

A RBS é membro proeminente do Eixo do Mal que tenta assassinar a reputação de Bolsonaro, já que o assassinato físico do ex-presidente falhou em Juiz de Fora e a decisão de Moraes de tirá-lo de circulação  mais o fortalece do que o diminui perante os olhos da Nação.

É inaceitável o editorial de hoje da RBS, publicado com pompa e circunstância pelo seu jornal mais prestigiado, Zero Hora, ensinando o caminho que a direita brasileira deve percorrer para se reposicionar.

O editorial define a que direita se refere:

- Conservadores, liberais e de centro.

O jornal  e a sua RBS não possuem autoridade moral e nem política para dar este tipo de conselho, já que estão carnalmente identificados com o lulopetismo, portanto com a esquerda, trabalhando incessantemente pela destruição da direita brasileira, ou seja, contra a oposição o atual regime discricionário e seu líder inconteste, no caso Bolsonaro.

Diz o jornal que tudo começa pela definição de programas e candidaturas que, em primeiro lugar, se mostrem fiéis aos preceitos democráticos.

É justamente o que não existe no campo político e partidário apoiado pela RBS, no caso a esquerda lulopetista e seus aliados, inclusive no campo do patrimonialismo histórico, do qual o grupo da família Sirotsky é expoente no Estado.

Falcões da 1a. Turma do STF começam a homologar prisão de Bolsonaro na PF

 No processo político de cartas marcadas em curso, o STF move desde as 8h um novo episódio da farsa jurídica que conduziu á prisão o ex-presidente Bolsonaro, mesmo sem o início do trânsito em julgado da ação que resultou na sua condenação a 27 anos de cadeia.

É que começou o período de votos de 3 dos 4 ministros da 1a. Turma do STF, já que o relator, A. de Moraes, já votou, tudo relacionado com a decisão que recolheu Bolsonaro a variante mais dura de prisão preventiva, no caso a prisão incomunicável em cela da Polícia Federal.

Alinhados com qualquer coisa que Moraes faça, Zamin, Cármem Lúcia e Dino assinarão embaixo.

Rebeca mostra vídeo com seu desembarque nos EUA, sendo recebida pelo marido Alexandre Ramagem

 Rebeca Ramagem publicou este vídeo, ontem, nas suas redes sociais, para mostrar o seu desembarque e dos filhos num aeroporto não identificado dos Estados Unidos. Nas imagens, o deputado Alexandre Ramagem aparece recebendo a família. As informações de Rebeca são de que ela e as crianças viajaram há duas semanas. No X, Rebeca diz que não existe mais justiça no Brasil. No programa Time Line do final de semana, o deputado repetiu a frase e acrescentou que está nos EUA sob a proteção do governo Trump. Todas estas novas informações, demonstram que a PF, PGR e Moraes não sabem de fato como se deu a saída do deputado e, depois, da família.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/