Greve nacional dos petroleiros tem início à meia-noite

 A greve nacional dos petroleiros, por tempo indeterminado, teve início à zero hora desta segunda-feira, 15, com forte adesão nas unidades da Petrobrás em todo o país. 

O primeiro dia do movimento foi marcado, ainda, por umepisódio de prisão de dirigentes do Sindipetro Caxias, sindicato filiado à Federação Única dos Petroleiros (FUP), durante mobilização na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro.

 Na madrugada, a paralisação teve início com a entrega da operação das plataformas do Espírito Santo e do Norte Fluminense às equipes de contingência da empresa, além da adesão integral dos trabalhadores do Terminal Aquaviário de Coari, no Amazonas. Já às 7h da manhã, trabalhadores de seis refinarias vinculadas à FUP não realizaram a troca de turno - procedimento em que não ocorre a passagem formal da operação para a equipe seguinte, impedindo o revezamento regular e exigindo o acionamento de contingência, conforme os protocolos de segurança. A mesma situação ocorre nas refinarias Regap (Betim/MG), Reduc (Duque de Caxias/RJ), Replan (Paulínia/SP), Recap (Mauá/SP), Revap (São José dos Campos/SP) e Repar (Araucária/PR), reforçando o caráter nacional e unitário da greve.

 


13 comentários:

  1. Se demorar terão procedimentos complexos p/ desligar e depois religar as tantas unidades de processamento. Hajam estoques, época de alta demanda.

    ResponderExcluir
  2. Muito L para TODES. Terça será os Correios. Todos são petralhas de carteirinha.

    ResponderExcluir
  3. Evento amplo com cartilha e metas altas.

    ResponderExcluir
  4. O editor e o bolsonarismo apoiando grevistas. O mundo capota. Pouco tempo atrás isto era coisa de comunista, coisa do PT, do Lula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais, #jeguePTba patriotááááááááááááááááááááááááááááááááário!!!

      Excluir
  5. Bolsonaristas torcendo pela greve, loucos para que falte combustível, que os preços disparem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o #jeguePTba patriotááááááááááááááááááááááááááááááááário chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola!!!

      Excluir
    2. Muito L para ti. Lembre-se: OS TRAFICANTES SÃO VÍTIMAS DOS USUÁRIOS .

      Excluir
  6. PERU DESTEMPERADO SADIO15 de dezembro de 2025 às 21:01

    NÃO EXISTE GENTE MAIS INGRATA DO QUE SERVIDORES PÚBLICOS E EMPREGADOS DE ESTATAIS. QUANDO A DIREITA GOVERNA, COLOCAM O RABO ENTRE AS PERNAS E SE COMPORTAM COMO TCHUTCHUCAS, QUANDO A ESQUERDA GOVERNA,VIRAM LEÕES. GENTE INGRATA, COVARDE E MAL AGRADECIDA. QUE NOJO QUE EU TENHO DE GENTE CONCURSADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais, #jegueIsenteba patriotááááááááááááááááááááááááááááááááário!!!

      Excluir
  7. Elles fizeram o "L"!!!
    Que colham o que plantaram!!!

    ResponderExcluir
  8. Ué mas nao é o governo que eles queriam? Ou essa greve é pra achar um bode expiatorio para o aumento dos alimentos?

    ResponderExcluir
  9. comunistas no Comando, no tempo da URSS as unidade da petro tinham aptos para agentes soviéticos e alguns funcionários faziam cursos em Moscow

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/