Nesta quinta-feira, o advogado Guilherme Colombo, pré-candidato a deputado estadual pelo PL e marido da deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), protocolou um habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro. Colombo argumenta que a prisão domiciliar imposta a Bolsonaro pelo ministro Alexandre de Moraes configura um constrangimento ilegal, uma vez que o ex-presidente não foi formalmente denunciado na ação que apura obstrução de Justiça.Na peça apresentada, o advogado ressalta que a Polícia Federal concluiu o inquérito em agosto e que a Procuradoria-Geral da República denunciou apenas Eduardo Bolsonaro e o jornalista Paulo Figueiredo, deixando Bolsonaro fora da acusação. Colombo alega que, sem uma denúncia formal, não há participação nos supostos crimes apontados durante o indiciamento. Além disso, ele solicita o trancamento do inquérito, afirmando que as restrições impostas pela PGR e por Moraes se baseiam em acusações gerais sem justa causa.
O advogado também cita decisões do STF que sustentam a possibilidade de habeas corpus contra decisões monocráticas, o que pode influenciar o resultado do pedido.
O advogado atua em SC e é candidato a deputado estadual.
MAS É TODO MUNDO QUERENDO MAMAR NA TETA DA POLÍTICA, JÁ NÃO CHEGA A MULHER SER DEPUTADA ESTADUAL, AGORA O MARIDO VAI SE CANDIDATAR A ESTADUAL. MESMO ERRO QUE BOLSONARO TÁ COMENTENDO QUERENDO COLOCAR TODA A FAMÍLIA NA POLÍTICA, NÃO DÁ PRA ADMITIR UMA COISA DESSAS. INDEPENDENTE DE DIREITA OU ESQUERDA!
ResponderExcluirDePUTAda zanata é aquela das florzinhas na cabeça, Políbio?
ExcluirCriatura BURRA e PATÉTICA, como ela só!!! Só fala abobrices! E o marido, deve ser do mesmo naipe!
Só os filhos do Inácio não se aventuram na política. Pudera, são ronaldinhos dos negócios.
ExcluirTem esposas, filhos, enfim a parentada toda, de políticos do "STF", que enriqueceram quando os distintos assumiram seus cargos. Tem também milionários filhos do Lula, que não fizeram carreiras políticas.
ExcluirQue desespero da gadaiada!
ResponderExcluirOk, mas é perda de tempo. Aqui vige a DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL, instituição aparelho petralha. O mundo já sabe q aqui o CAPO declarou: TRAFICANTES SÃO VÍTIMAS DOS USUÁRIOS.
ResponderExcluirHabeas Corpus,corpo livre em latim. Mas habeas para Bolsonaro? Nunca. Ele não roubou, não é corrupto,pilantra. Se fosse nem seria julgado. Tem que ser como o lula,criminoso corrupto aí recebe um belo habeas e ainda é nomeado presidente dos pobres e da bandidagem
ResponderExcluirNa Venezuela também foram impetrados muitos habeas corpus. Serviu para alguma coisa ?
ResponderExcluir