Comunista Jara vence 1o turno no Chile, mas perderá para Kast no 2o turno de dezembro

Como previasm as pesquisas, o primeiro turno das eleições do Chile, realizado neste domingo , definiu que a disputa presidencial será decidida no segundo turno. Jeannette Jara (Partido Comunista), apoiada pelo atual presidente Gabriel Boric, vai enfrentar José Antonio Kast (Partido Republicano), de direita.

O segundo turno ocorre em 14 de dezembro. 

Jara, 26,85%
 Kast, 23,93%.

O candidato também de direita, Johannes Kaiser, já declarou apoio a Kast, mas os demais candidatos de direita farão o mesmo, determinando a vitória de Kast no 2o turno.

Franco Parisi – direita - 19,71%
Johannes Kaiser – direita - 13,94%
Evelyn Matthei Fornet – direita - 12,46%

Os outros 3 candidatos obtivesram menos de 2% cada um.

5 comentários:

  1. Chega destes esquerdalhas comunistas que só destroem o.país e a moral da sociedade. O povo do Brasil devia fazer o mesmo e tirar está latrina do poder. Só querem o poder e benefícios.próprios. Gentalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O princípio deles é destruir para tomar o poder e governar. É destruir a educação, destruir a economia, destruir a segurança, os valores éticos e morais da sociedade, destruir a religião. Tudo isso estamos assistindo hoje.

      Excluir
  2. até lá tem uma jara ha.ca .kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Onde o Foro de SP não domina os meios, caminhos e homologação, age na pulverização dos adversários.
    Os candidatos com princípios e valores superaram 75% dos votos contados e poderiam ter vencido o mal no 1º turno.
    Fica claro o perigo que o povo decente está sofrendo acerca das armadilhas políticas e ideológicas que a ditadura diabólica quer impor às pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  4. O comunismo nunca existiu politicamente. Tivemos sim, ditadores assassinos como Lenin, Stalin, os Castro, Mao, aquele nanico da Coreia, vietnã, vários genocidas africanos. Em comum, todos foram e são psicopatas assassinos genocidas sanguinários. Recentemente o Maduro e o Chávez se juntaram ao seleto grupo.
    O Lula e o careca estão quase chegando lá. Quem está segurando é o Trump, de outra forma já estariamos bem pior. Invetaram uma falsa narrativa de golpe destruindo a vida de milhares de famílias com o único objetivo de prender o Bolsonaro. Gente, isso não pouco coisa, são fascínoras assassinos. O Coronel Naime afirmou que recebeu ordens de matar gente durante a manifestação. Só não teve massacre porque ele se recusou e hoje está preso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/